O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Minha irmã está chegando!!!!






Minha irmã está chegando!!!
Primeiro vamos por partes:
Minha irmã mora nos USA há muitos anos. Foi para estudar, acabou gostando, voltou para o Brasil uma vez e não conseguiu se adaptar. Foi embora de vez e não voltou mais. Embora a distância entre nós tenha aumentado muito as saudades, também fez com que cada uma de nós tocasse sua vida. Ela vive lá, conheceu várias pessoas, fez muitas amizades e acabou se casando. Nós aqui no Brasil, mudamos de casa, eu me casei e separei, montei o atelier, a Silvinha terminou a faculdade, mudamos de casa novamente, enfim... Fora o que aconteceu no mundo: o Brasil foi penta, teve a guerra do Iraque, o 11 de setembro, o Presidente se reelegeu, a Dilma ganhou a eleição e é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente, o Corinthians foi campeão (não lembro do que mas foi), a Sheila casou, separou e casou de novo, a Cris veio morar com a gente, nossa!! Quanta coisa...

Confesso que além de estar contando os dias para encontrar a minha irmã e conhecer meu cunhado também fico apreensiva. Ficamos por anos separadas, temos pouca diferença de idade, (quase dois anos), será que ainda temos tanta afinidade o quanto tínhamos antes? Será que ela ainda come Sucrilhos de manhã? Tá malhando? É bagunceira tanto quanto antes? Ainda rói as unhas? Dorme tarde da noite e tem mania de inverter o dia pela noite? São tantas perguntas que só serão respondidas quando ela estiver conosco que chego à conclusão de que será impossível não haver um choque cultural de ambas as partes. Nos separamos jovens e nos encontramos agora dez anos depois já mulheres feitas e com vidas totalmente apartadas.

Minha querida irmã, tenho muito para dividir e contar pra você. Fatos alegres e tristes, muitos engraçados também. Queria muito te dizer a falta que você fez durante todos estes anos e o quanto eu senti saudade mas acho que não vou conseguir mensurar. O que eu posso dizer é que estou te esperando ansiosamente, que aqui em casa estamos arrumando várias coisas para fazermos enquanto você estiver aqui. Comprei uma feijoada pra te levar que seu marido nunca mais vai querer outra coisa! E quero muito que o tempo que vamos passar juntas seja inesquecível!

Nós te esperamos, com muitas saudades e muita coisa pra contar! E pra viver também!  Serão os trinta dias mais legais dos últimos dez anos!

Ana Claudia

3 comentários:

  1. :-D Caramba... 10 anos émuita coisa! Espero que tenham tempo para colocar TUDO em dia e muito mais!!!!!
    E tirem muitas fotos pois quero ver se vcs são parecidas...rsrsrs

    BJKSSS

    ResponderExcluir
  2. Continuo chorona, estou chorando agora. Acho que vao ser os trinta dias mais chorados dos ultimos dez anos. Tbem fico apreensiva, tenho medo de que nao entendam minhas manias, tenho medo de que nao entendam o meu portugues e tbem tenho medo do dia de voltar para ca.
    Nao como mais sucrilhos de manha pq a Kellog's mudou a porcaria da formula, nao to malhando nao mas gostaria de comecar pq pareco que acabei de ter 3 babies, continuo a mesma bagunceira, e facil me achar em casa, siga o meu rastro de bagunca, como as unhas todos os dias, ainda inverto o dia pela noite meu marido diz que eu deveria ter casado com um vampiro. Acho que as unicas diferencas mais notaveis no meu comportamento e habilidades e que agora tento cozinhar, o que antes nunca aconteceria. Lembra que voces me chamavam de "Semidao? Como se me dao?" e que nao fumo mais.
    Morro de saudades, gracas a Deus agora eu posso ir e voltar e ve-los sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Teacher!

    Ah, isso não foi um surto! Foi a pura demonstração de amor fraternal!! Muito comovente!
    Bjos!

    ResponderExcluir