O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

sábado, 23 de abril de 2011

Para refletir um pouquinho...

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão


Li esta frase no facebook da minha prima e tive que colocar neste post porque ela me levou a pensar um pouco. E porque não refletir um pouquinho sobre as nossas escuridões e abismos pessoais? Aquilo que olhamos de longe, e que verdadeiramente nos assusta. E também olharmos um pouco para as nossas redenções que como os mais profundos abismos nos assusta da mesma maneira. O medo da entrega, o medo do novo, o medo da luz do nosso divino e do salto quântico para a plenitude da vida.
Qual é a luz que te assusta?
Qual o abismo escuro que te atormenta?
Parafraseando Paulo Coelho: "Senhor, não tenho medo da morte mas não quero perder a vida, tenho medo do amor porque ele envolve coisas que a mente humana desconhece. Sua luz é imensa mas sua escuridão me assusta." Não curto o autor mas acho esse pequeno texto dele muito bom e verdadeiro.
Acho que o amor é a maior luz, o maior abismo e a maior escuridão que um ser humano pode experimentar.

Ana Claudia




Nenhum comentário:

Postar um comentário