O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Histórias de adolescente parte 2: A crise de riso

Sou uma pessoa tímida. Eu sei, a maioria das pessoas não vai acreditar porque eu dou aulas, trabalho com público essencialmente e isso requer o mínimo na arte da comunicação. Mas vamos esclarecer as coisas, sempre fui muito tímida para paquerar. É muito comum o cara achar que eu não quero nada com ele porque simplesmente não tenho coragem de olhar no olho e dar aquela "encarada" que quer dizer: humm tô te querendo. Mas enfim... cada um é o que é. Para driblar isso aprendi a ser engraçada, consigo entreter qualquer pessoa contando histórias engraçadas, falando de banalidades mas nunca de mim. Não sei se é o melhor artifício mas foi o que eu encontrei e onde me especializei.

Quando era adolescente era apaixonada por um rapaz. Claro, ele era o tal do bairro, desfilava pra cima e pra baixo cada vez com uma nova namoradinha e eu me conformava em ficar no anonimato. Claro! Ele jamais olharia para mim, uma rélis mortal, que falava sem parar e ria como uma hiena. E pra piorar a minha situação eu era a amiga "brother" dos caras. Acho que de tanto eu conversar, dar risadas e ajudar os componentes do time que perdia num domingo a se vestirem de mulher no jogo de futebol seguinte era considerada a amiga "brother" por todos os garotos do bairro. Pra completar a minha desgraça tinha uma amiga piriguete que beijava todos os meninos dos condomínios...

Pois bem. Um dia essa amiga invade a minha casa: "_Ana Claudia marquei de ir numa danceteria com o fulano e o siclano que você é apaixonada vai também, então você vai porque só vamos nós quatro e com certeza vai rolar paquera para o seu lado. Andei especulando com o fulano e fiquei sabendo que o siclano sempre te achou linda mas que você não olha muito na cara dele."

Fiquei toda polvorosa!!! O siclano me achava linda!!! Até que enfim minha vez tinha chegado! Chega de anonimato e de ser amiga brother, agora eu ia beijar o siclano! Me arrumei toda linda e fomos no domingo lá pra danceteria, que ainda fazia matinês aos domingos e ia até 23h.

Chegando lá minha amiga já se enroscou com o fulano e foram dançar. E eu coitada fiquei com o siclano, procurando desesperadamente algum assunto que pudesse ser dito em poucas palavras no meio daquela música ensurdecedora e que disfarçasse um pouco o ataque de timidez que eu estava tendo exatamente naquele momento. De repente ouço a voz dele:
"_ Me deu uma vontade de te beijar agora..."

Pausa porque eu fiquei muda não sei por quanto tempo, olhando pra cara do siclano acho que meio abobalhada.
.................................................................................................................................................................
Ele ficou me olhando meio na dúvida porque acho que não sabia se eu tinha entendido o que ele tinha dito devido a mudez repentina.
De repente eu explodi. Explodi em risadas! Ria por fora porque não conseguia fazer outra coisa e por dentro tinha vontade de sair correndo e fugir dali pois sabia que aquele acesso de riso em tão má hora seria minha derrocada.
Pausa novamente enquanto ele me olhava tendo quase um ataque histérico de risos com uma cara de quem não sabia o que pensar.
...................................................................................................................................................................




Nem preciso dizer que foi mesmo. A noite terminou com uma conversa muito da esdrúxula sobre o time de meninos que tinha perdido o jogo de futebol naquele dia e iriam se vestir de mulher para jogar na semana seguinte.
Palmas para a Ana Claudia.

Encontrei o siclano anos depois em um shopping, conversa vai e vem sobre o que estávamos fazendo da vida, namorados, conhecidos em comum e ele solta a pérola: Vi você dançando na televisão há algum tempo, e lembrei do quanto você riu de mim quando eu quis te dar um beijo. Quase fui parar na terapia, comecei a me achar incapaz de ficar com uma menina. Você acabou com a minha autoestima por um tempo!
Entre risadas expliquei pra ele minha timidez e paixonite por ele, e o quanto eu era (e ainda sou) tímida para aceitar um beijo naquela época e pedi desculpas por eventuais danos psicológicos.

Pausa para gargalhadas que desta vez os dois deram juntos e quase caíram no chão de tanto se contorcer rindo...
Como ser adolescente é bom, é pena que só descobrimos isso depois...

Ana Claudia
   

Um comentário:

  1. Huahauhauahuah....quem nunca passou por uma timidez desse tipo, que atire a primeira pedra :-P
    Ser adolescente é mesmo o máximo. Qdo dei aula pra umas pestes de 15, 16, 17 anos... ai como eu dava risada dos "causos" que eles contavam...rsrsrs

    Mto legal esses post-remember :-P

    ResponderExcluir