O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

sexta-feira, 25 de março de 2011

O hóspede do hospício

Caramba quanto tempo sem escrever!! Estava sentindo muita falta disso mas as condições alarmantes do manicômio Nilo Torres não me permitiam que eu o fizesse. Hoje, aproveitando que todos os internos desapareceram vamos colocar as escritas em ordem. Vamos falar sobre meu cunhado...
Trabalhei em empresa americana durante um tempo e aprendi a detestar americanos em geral. Todos do mesmo tipo: arrogantes, prepotentes e como sempre achando que aqui é o quintal deles. Aqui eles aproveitam para encher a cara, pegar prostitutas, enfim... tudo que eles não fazem na terra deles onde o único programa que existe é a Igreja. Pra ajudar também nunca gostei muito dos namorados da minha irmã. Ou eram moleques presunçosos (minha outra irmã vai concordar comigo) ou eram uns idiotas almofadinhas. Mas vamos lá...
Confesso que fui muito bem surpreendida com o Daniel (este é o nome dele). Uma pessoa simples, sem arrogância nenhuma, que se esforça pra falar português (vocês devem saber que isso é raro) e extremamente feliz em conhecer a minha família. Ouvi várias vezes ele dizer o quanto estava feliz por estar aqui e conhecer nossa família, nossos hábitos e costumes. Rapidinho aprendeu a se comunicar com a minha mãe que não fala inglês, falando da roupa suja e outras coisas. Conversando com ele (ele adora conversar e eu então nem se fala!) me surpreendi ao conhecer uma pessoa tranquila, segura de sua escolha por ter se casado. Em suas palavras:
"_ Eu era uma pessoa preguiçosa antes de conhecer a sua irmã. Não tinha planos, não pensava no amanhã, parecia que minha vida escorregava nas mãos. Gosto dela do jeito que ela é, e percebi que é familiar, vocês dizem o que pensam e não deixam a vida passar. Me apaixonar por ela me fez ser um homem melhor e ter uma vida melhor. Muitas vezes ela me deixa louco, e eu também a enlouqueço de vez em quando."
Fiquei muito feliz porque constatei uma coisa: minha irmã também se tornou uma pessoa melhor com ele. É muito bom ver os dois fazendo planos, ele todo feliz andando no meio da nossa família na festa que fizemos no último domingo. Um amigo nosso disse que ele é um santo por aguentar a minha irmã (em partes eu concordo e já disse isso a ele), mas na verdade acho que os dois são santos por serem melhores quando estão juntos e ainda se divertirem com isso. E no bater dos ovos tem que se divertir junto e dar risada mesmo. Quer coisa mais preciosa que essa?

Ana Claudia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário