O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um pouco de futilidades...

Hoje recebi literalmente minha carta de alforria do hospital e entre exames, papéis e etc estão os atestados médicos com dispensa do trabalho, receitas médicas e toda aquela parafernalha que temos que sair carregando quando deixamos o recinto... Enquanto minha irmã me arrasta até o carro pela rua como um bichinho que não tem coordenação motora desenvolvida, olho para o céu e vejo que apesar de procurar um pouco de iluminação também tenho meus momentos egoístas e de uma futilidade que nem eu consigo acreditar.

Eis que antes de dar entrada no hospital na segunda passada com uma crise severa de asma (coisa chata que me acompanha!) em estado total cianótico com o pulmão sibilando sem parar resolvi dar um tapa no visual. Fui na cabelereira um dia antes e dei um trato nas unhas, arrumei o cabelo e fiquei com aquela sensação de usar esmalte vermelho e pensar: "O mundo é meu!"

E já que o momento é de total futilidade aproveito para deixar algumas recomendações aos cientistas: inventem aparelhos tão rápidos quanto o oxímetro que possa ser usado com esmalte vermelho na unha! O danadinho só faz a leitura com a unha livre do pigmento. Alguém pode imaginar uma mulher asmática em estado cianótico sendo torturada por uma enfermeira com algodão e acetona em punho arrancando seu esmalte vermelho? Ficava pensando em como ia ver meu baby com aquela unha horrorosa...

E o desenrolar foi que passei quase nove dias na UTI e claro, sem plantões de cabelereiros e manicures por perto. E o Baby que foi me ver me deixou desesperada com aquelas unhas, cabelos e sobrancelhas horrorosas.  Fiquei com vergonha, quando percebi que todos me olhavam com preocupação inclusive ele, e ninguém olhou para a minha unha, somente eu mesma. Mulher fútil. Rola um confesso? Sou um pouco obssessiva com a aparência, acho que no dia que eu morrer vou deixar pago um dia da noiva pra ser enterrada com categoria! Que horror!

E estou saindo com minha irmã hoje do hospital e me condenando por pensar na roupa que estava usando (não era lá um moletom muito bonito), pensando se a lição das unhas já não tinha sido o suficiente depois de uma semana tão grave. Mas olho para o lado e vejo dois rapazes e uma moça olhando para mim sem parar e olhando para as minhas unhas! (ou seria o moletom? ou o cabelo que estava em petição de miséria de tão despenteado? ou simplesmente pela aparência doentia que só 9 dias de hospital podem proporcionar?) Quer saber de uma coisa? Vai para o inferno! Se for parar em um hospital novamente em estado cianótico por favor comuniquem minha manicure, depiladora e cabelereira! Quero um leito reserva pra cada uma delas ao meu lado! E me desculpem a futilidade, estar saudável é maravilhoso, estar saudável e com aquele esmalte vermelho que te dá a sensação de ter o mundo aos pés não tem preço!   

Ana Claudia- Em desesperador estado de repouso,  com as unhas e cabelo sem fazer...   

Um comentário:

  1. Nove dias de UTI? Sinceros e intensos votos de que já tenha melhorado muito e tenha retomado sua vida. Estás bem? Beijo

    ResponderExcluir