O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que é o sucesso?

O que é o sucesso?

Em vários momentos da minha vida me peguei fazendo esta pergunta e me questionando: eu sou uma pessoa de sucesso? Meu trabalho tem sucesso? Sucesso é ganhar bem pelo trabalho ou ser reconhecido? Sempre foram tantas perguntas e tão poucas respostas que durante um bom tempo deixei de me questionar essas coisas. E depois de um tempo com os questionamentos no limbo acabei chegando à algumas conclusões.
Sucesso para cada pessoa é uma coisa, para alguns é dinheiro, para outros ser reconhecido, para outros simplesmente fazer seu trabalho sem ter que se preocupar muito e para tantos outros ter um pouco de estabilidade. Para mim o sucesso se tornou simplesmente ser reconhecido, deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que consegui dar uma boa aula. Ter a consciência tranquila de que fiz um bom trabalho e que naquele dia dei o meu melhor.
E enquanto o espetáculo acontecia e eu conseguia ver um pouquinho dele na escuridão das coxias e ouvia o aplauso do público tive outra definição de sucesso: o meu sucesso é o sucesso das minhas alunas, que acreditam no meu trabalho, que se dedicam, que dão o sangue junto comigo para que o espetáculo aconteça. O sucesso é isso, saber que meu trabalho tocou o coração das pessoas e as fizeram entender e amar a dança da mesma maneira que eu.
Imprevistos sempre acontecem. Não é todo dia que tudo dá certo. Mas quem ama o que faz passa por cima dos percalços e continua sua jornada frente a todos os obstáculos que surjam, e este ano houveram muitos!
E fazendo meu trabalho de uma forma limpa e digna, se eu sempre conseguir tocar o coração e a alma de alguém e conseguir passar para essa pessoa o amor que eu tenho pela minha dança sempre serei uma pessoa de sucesso.
E como ninguém faz nada sozinho neste mundo tenho que aproveitar para agradecer aos profissionais de primeira linha que me ajudam e muito no espetáculo: Luiz Martins (maquiagem), Marquinhos e Bruna (filmagem), Jorge iluminador (que entrou para a quadrilha este ano), Mitsuo Koi e João (fotógrafos), Camila Garcia (fez os convites) e Geórgia (fez tudo para me ajudar, desde colar o programa na parede até ficar na porta do teatro). Profissionais extremamente competentes, amigos que estão comigo sempre, que como eu amam o que fazem e por isso nossa parceria tem durado todo este tempo e tem tido muito sucesso!  
Obrigada à minha família por me apoiar, obrigada Cris por organizar minha vida enquanto eu fico fora do planeta produzindo o show, obrigada Keller por me substituir, ensaiar as meninas e terminar algumas coreografias enquanto estive internada. Obrigada aos meus amigos, que entendem minha ausência nesta época do ano. Minhas queridas alunas, obrigada por acreditarem no meu trabalho e em mim.
Obrigada Deus por meu ganha pão ser aquilo que amo mais do que qualquer coisa.

Ana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário