O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vai um livrinho de auto ajuda aí?

"SEJA VOCÊ TAMBÉM A HEROÍNA DE SUA PRÓPRIA JORNADA."

Depois de tentar ler o livro e constatar que realmente ele é um lixo voltei para a capa e dei de cara com essa frase. Fiquei emputecida comigo mesma de não ter visto antes. E volto pra aquele ponto onde muitas amigas minhas torcem o nariz:

DETESTO LIVROS DE AUTO AJUDA!!

Lendo a primeira frase de novo paro e penso: Deve ser fácil ser heroína da sua própria jornada, claro, é só juntar uma xícara disso, um pouco daquilo, adicionar um pouco mais daquilo outro, assar no forno e pronto! A pobre coitada da heroína está pronta para ser servida.

Heroína é aquela mulher que batalha todos os dias pra pagar as contas. Heroína sou eu, que vim de uma família totalmente desestruturada e consegui junto com minhas irmãs ter uma vida decente. Não sou nenhuma louca, nunca matei ou roubei e nem me tornei aqueles adultos fracassados drogados que só sabem colocar a culpa nos pais. Conheço vários assim, inclusive cresceram e estudaram comigo.

Desculpe o desabafo mas é muito fácil resolver uma crise passando um ano fora, do qual três meses foram na Itália, se refestelando com comidas maravilhosas e conhecendo pessoas diferentes. Quero ver ser uma heroína perdendo dois filhos num córrego como aconteceu neste mês e os corpos foram achados aqui perto de casa, no Rio Pinheiros. Essa mãe não vai passar um ano fora do país nem vai lançar um livro que pra minha indignação li na capa que é um beste seller (!!!).

Enfim, me desculpe quem tem opinião contrária mas o livro é uma merda mesmo. Tão péssimo que nem cheguei a terminar a viagem da autora, parei na Índia pq já não aguentava mais. E a propósito: a única pessoa que consegue engordar um monte na Itália e vestir a calça jeans é a Julia Roberts. Nós mulheres meramente mortais temos que passar muita fome pra conseguir fazer algo parecido com isso. Meu amigo acabou de me contar que vão fazer a versão masculina desse livro e o nome será: Comer, trepar, beber. Não me agradou muito o título mas com certeza será uma narrativa muito engraçada.

Quer saber como eu vejo uma heroína? Como uma mulher possível. Mas isso é um outro post que vai ser muito longo... Rola um confesso? Esse vai ser de matar...

Ana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário