O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

terça-feira, 29 de março de 2011

Outra confusão de loira



A loira está curtindo um sábado de silêncio dentro de seu apartamento, coisa que há muito tempo não acontecia... Toma um café, dá uma lida nas suas poesias, escreve mais uma e vai tomar um banho. Lavar o cabelo e a alma neste dia de silêncio! Que delícia!!
A loira olha um pote de creme importado de sua mãe na prateleira do banheiro. De olho comprido já pensa: "_Hum, vou fazer uma máscara no cabelo". A voz da consciência bem que a adverte quanto a usar as coisas dos outros sem pedir. Mas seria muito egoísmo da sua mãe negar uma mão de creme!!! Só porque é importado?? Ah! Me poupe! 
Enfia a mão no pote de creme, enche a mão e espalha o creme com todo o gosto. Já até imagina o efeito maravilhoso que aquele importadinho que começa com a letra "K" vai fazer no seu cabelo (toda mulher sabe que qualquer creme que começa com essa bendita letra é responsável por um belo desfalque na conta).
Mas que estranho... O creme é diferente! A loira ainda dá uma esfregada na cabeça pra espalhar melhor mas mesmo assim parece diferente, tem um cheiro estranho... Minha Nossa Senhora que creme é esse?!?!
Enfim, depois de duas horas dentro do banheiro, dois vidros de shampoo a menos pra tirar aquela gosma que ficou na cabeça e condicionador então nem se fala, a loira senta no sofá exausta. Nunca viu uma coisa daquelas que não saía da cabeça nem com reza brava!
O silêncio do apartamento é interrompido por sua mãe que ao vê-la já é bombardeada pela pergunta:
"_Mãe, o que tem naquele potinho de "K" no box do banheiro?
A mãe calmamente responde:
"_Ah, você usou? É uma mistura de hipogloss, minâncora e água oxigenada 20v... É ótimo para a hidratação dos pés"...
A loira olha tristemente para o seu cabelo ainda com resquícios da infame mistura. O cabelo está com uma aparência assim: uma mistura da peruca do Bozo com sebo depois de um choque elétrico de um zilhão de volts. Tem vontade de avançar na mãe. Como que ela não escreveu algo do tipo NÃO USE PORQUE NÃO É PRA CABELO no rótulo?! Depois de respirar fundo e dominar a vontade esganá-la viva, a loira conta o que aconteceu e que usou o dito cujo do creme no cabelo.
A mãe depois de rir um pouquinho e examinar a cabeça da filha respode:
"_Isso é pra você aprender a não usar o que não é seu e se quiser algo pedir antes".
Bom, lição dada, lição aprendida!!!
Pode rir, fui eu quem fez isso no último sábado. E a fotinho acima é da peruca que comprei pra usar depois que meu cabelo cair inteiro ou eu tiver que cortar pra tirar todo esse sebo que ainda está nele!!!

Ana Claudia

2 comentários:

  1. Olá Ana,

    Hipogloss com minâncora?!?! he he he

    Veja o lado bom, pelo menos você poderá variar bastante o visual, basta trocar a peruca...he he he

    Ab, Chuck - o que perde a amiga mas não perde a ironia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    Vou lançar um novo visual, vou combinar a bolsa e o sapato com a peruca!!! Fique tranquilo que vc não perdeu a amiga!!
    bjs!

    ResponderExcluir