O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feliz livro novo.




Enfim mais um ano acabou...

Rola um confesso? Graças a Deus!! Que ano mais louco!!! Nunca corri tanto na minha vida... Já começou bem quando expulsei da minha turma uma maluca junto com a mãe e uma cupincha mente fraca porque achavam que mandavam no meu trabalho e nas minhas aulas. E o restante do ano foi confuso, corrido, tem certas coisas que não gosto nem de lembrar.

Conheci pessoas maravilhosas que só vieram a acrescentar na minha vida, tomei porres memoráveis, fizemos muitas festas com a gangue reunida no nosso QG (uma balada rock and roll de São Paulo)... Ganhei dinheiro, perdi também por querer fazer tudo ao mesmo tempo, me diverti de rir até ter crise de asma, chorei de querer arrancar os cabelos, quis matar alguém, e também quis me matar, trabalhei que nem louca até ficar doente, montei o show anual...

Muito obrigada a todos que fizeram meus dias mais coloridos, às minhas amigas que beberam, choraram e deram risadas comigo, à minha família sempre presente ao meu lado. De tudo que ri e me diverti fica pra sempre gravado na memória e na alma, naqueles lugares que só pessoas maravilhosas colocam sua foto.  

Recebi este texto e adorei e serve bem como reflexão, não com aquela idéia de prometer o impossível mas de procurar a melhoria como ser humano. Porque não tornar a vida mais fácil e mais leve? Ela pode ser bela, mas a beleza está nos olhos de quem vê. Como eu sempre digo para as minhas amigas: "Se a vida te der um limão, coloca vodka e açúcar e toma um porre!"

E você que tanto fez meu peito se partir ao meio de saudades... Que tornou minhas noites insones, e que fez muitos dias de sol se tornarem cinzentos de melancolia, que me fez ir ao céu de alegria e ao inferno quando tudo terminou. Rola um confesso? O ano virou com você junto. Foi legal, muito bom, fiquei extremamente chateada quando acabou mas pra tudo na vida tem um limite: até mesmo pra gostar de alguém e chorar a ausência. De tanto procurar seu rosto no meio da multidão, de chorar de saudades e procurar inutilmente o que eu poderia ter feito de errado acabei cansando. Se fiz algo errado não sei, mas se fiz peço que releve pois minhas atitudes são sempre o reflexo da minha franqueza que por sinal é excessiva. Fiz e falei o que achei que era o melhor naquele momento, fui franca e verdadeira. Feliz ano novo pra você, porque agora é Feliz Ano Novo pra mim.

Feliz 2011! Muito sucesso, amor, leveza, amigas, whisky e rock and roll!!

Ana Claudia















 
Encerra-se mais um ano em sua vida...

Quando este ano começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...

Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração.
Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito...
Concluído...

Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigí-lo.
Estará  fora de seu alcance.
Portanto...
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado...

Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência;
Faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não...

Não tente arrancá-las.
Seria inútil...
Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo.Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o na prateleira
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...

 FELIZ LIVRO NOVO!!!


Um comentário:

  1. Olá Ana,

    Feliz 2011! (ok, estou atrasado, eu sei)

    Obrigado pelo comentário no meu post, não vejo motivos para não aceita-lo, suas participações são sempre benvindas.

    Ab, Chuck

    ResponderExcluir