O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O que eu detesto depois do Ano Novo.

Nem tudo é flores já dizia a minha sábia avó. E é claro que junto com tantas coisas boas teria que vir coisas não tão boas com o Ano Novo digamos assim...
Parece que certas coisas são feitas exatamente para serem socadas goela abaixo depois de estarmos devidamente felizes por um feriado prolongado repleto de promessas de novos começos e uns bons porres em festas animadas. Sei que sou garota enxaqueca mas tenho que declarar publicamente minha abominação a certas coisas que marcam o mês de janeiro:


1- IPVA: Tem coisa pior do que receber aquele boleto bancário filho da p*&$ que pode ser pago em três vezes ou então à vista com um desconto miserável de 3% ou 6% (não lembro exatamente)? E depois pegar seu carro e andar em ruas esburacadas, quando não alagadas com árvores caídas no meio? E em pleno sábado subir a Luis Góes e descobrir que sua entrada rápida para a avenida Jabaquara sentido Vila Mariana foi bloqueada e não tem um desgraçado de um guarda de trânsito para te orientar? Visualize a cena: seu carro sem ar condicionado, num calor de meio dia, com aquele sol básico de rachar mamona, um puta trânsito (claro, achou que ficaria perdido sozinho? Não meu bem, tem mais um milhão junto e tão putos como você!). E você atrasado (óbvio, isso nunca aconteceria em um dia com horas de folga) procurando o bendito do retorno com a roupa colando no corpo. Ah, tenha dó! Meu dinheiro não é capim Senhor Prefeito!! Eu ganho com muito trabalho! E amo muito minha cidade para vê-la sendo engolida por água enquanto o senhor dá entrevistas dizendo que o que pode está sendo feito. O que pode está sendo feito? Garanto querido, se fosse na minha casa que a água estivesse entrando e acabando com tudo o senhor e toda a prefeitura seriam alvos de um atentado terrorista! Mas poderia ser pior. É melhor andar no calor do que ficar no teto do carro esperando ser salva por algum helicóptero enquanto a enchente vai subindo e engolindo tudo à sua volta.

2- Big Brother Brasil: Como eu sempre digo tenho dó de quem depende apenas da TV aberta para ter informação. E o "distinto" programa a que me refiro é a maneira mais fácil de imbecilizar a população em rede nacional. Não sou nenhum crítico de TV e estou longe de sê-lo. Mas tenho bom senso suficiente para escrever com todas as letras: ESTE PROGRAMA É UM LIXO! Não tenho tempo pra ver um bando de gente idiota se degladiando por dinheiro. Alguém vai dizer: "Mas é um milhão de reais!". E aí que é um milhão? Pior ainda, mostra que bom senso, dignidade e ética são compráveis como comida no mercado! O problema não é o um milhão e sim a inversão de valores que a cada ano parece mais forte neste programa ridículo. O que mais me deixa emputecida é que sempre é o mesmo enredo: mulher gostosa, homem sarado, alguns homossexuais e afro descendentes. Todo mundo obedecendo um roteiro certo que é usar pouca roupa e planejar armações uns contra os outros. Tudo isso regado a muitas festas com muita, mas muita bebida, pro povo perder a linha e liberar geral mesmo. E aproveitando o ensejo vai aí uma dica: em vez de ligar para  esse programa imbecil e seus candidatos acéfalos ligue para a Cruz Vermelha. Se você quer doar dinheiro, doe para uma causa que é digna. Se não, pode fazer sua parte arrecadando doações no seu trabalho, no seu prédio, com seus familiares e amigos.
Parafraseando o Leão Lobo:
"Dignidade já!"

Ana Claudia

Cruz Vermelha:
21- 2221-0658
21- 2508-6931

Nenhum comentário:

Postar um comentário