O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gordinha não!!




Depois de um bom tempo sem escrever nada (estava tentando prolongar minhas férias), enfim de volta ao batente e ao teclado...
Férias é bom demais! Particularmente essas férias foram ótimas para me planejar, definir novas metas, descartar o que eu não quero mais.Viajando ou não, simplesmente com as pernas pra cima é ótimo dar um tempo do trabalho para se ter novas idéias, dormir enlouquecidamente e... comer endemoniadamente...
Voltando ao trabalho encontrei meu pai na semana passada (já comentei num post anterior que meu atelier funciona na casa dele, portanto nos encontramos com regularidade), e sinceramente fiquei revoltada. Nos encontramos e eu nem tive tempo de sentar no sofá e ele disparou com uma risadinha irônica enquanto acendia um cigarro:
"_Tá gordinha hein minha filha!"
Depois de quase engasgar com o próprio ar olhei pra ele e disse revoltada:
"_Feliz Ano Novo pra você também pai!!!" 
Acabei constatando de onde herdei essa franqueza enorme que muitas vezes já me colocou em confusão. Expliquei pra ele (sim, porque não ia ouvir isso sem dar uma boa explicação, ainda mais eu, uma boa espécie de mulher,  maníaca, louca por dietas, e claro, sempre certa) que isso ainda é consequência da internação, ingestão de corticóides mas que ia passar, que eu estou de dieta (alface com gelo) e também me matando de malhar na academia pra poder metabolizar todos esses remédios mais rapidamente. Mas que fim de ano também é dureza porque tem muitas festas (alguém aqui consegue manter a sobriedade no mês de dezembro? Se consegue me passa a receita porque eu não consigo!) etc, enfim, toda aquela explanação sobre corpo, corticóides, álcool com petiscos e ócio de férias. Ao que no final ele me responde:
"_É filha, pode ser, mas que você está gordinha isso vc está."
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!!
Decidi dar o assunto por terminado. Nenhum homem entende nossa capacidade de armazenar líquidos e ficarmos inchadas, nem o quanto o corticóide agrava isso. Muito menos entende que tem dia que acordamos gordas. Não sei explicar mas acordamos assim. Fui dar aula.
Fui para a Vila Mariana e quando cheguei no estacionamento já ouvi o manobra disparar:
"_Tá gordinha né Ana Claudia!"
Ah não!! Aí já é marcação! Todo mundo resolveu perceber isso no mesmo dia?!?! Coitado do Oswaldo, bem que tentou disfarçar e disse que eu continuo linda, mas... meu resto de dia se acabou... Dei aula fui pra casa, tomando o cuidado de não encontrar com ninguém conhecido pra não ouvir a mesma coisa. Vai que todo mundo combinou de me falar isso no mesmo dia... rsrsrsrsrs


Ana Claudia

2 comentários: