O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cadê a tampa da minha panela??

   E quem não fica esperançosa de achar a sua cara metade qdo se depara com uma noiva tão leve, tão feliz e radiante? Rola um confesso? Sou igual a qq mulher normal por aí: quero ter marido, filhos, casa pequena, cachorro grande e todas as dores e alegrias que  uma família pode dar. Recebi este texto que achei tudo de bom e vou colocar aqui, em homenagem à todos os solteiros que andam por aí procurando a tampa da sua panela... Pq no fundo, essa é a nossa busca não é mesmo??

Ana Claudia








"Cadê a tampa da minha panela?"



Eu sempre sinto que "pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse...". Não, isso tá errado. Quero sentir que "é esse".

Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas.


Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama.


Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso.


Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor.


Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura. Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...).


Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre.


Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades.


Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que faça sexo como ninguém, que invente novas posições, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor arrogante. Que seja lindo de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina.


Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo porém macho (ou seja, não explodir por nada mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara
de "essa mulher é única".


É mais ou menos isso. Achou muito? Claro que não precisa ser exatamente assim, tintim por tintim. Bom, analisando aqui, dá pra tirar umas coisinhas. Deixa eu ver... Resumindo então: tem que dizer que me ama e me amar mesmo, tem que rolar umas sacanagens e Pronto!


E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor.


TATI BERNARDES







4 comentários:

  1. Ihhh, pessima noticia para vc e todas as solteiras por ai. Ele existe mas ja e casado... comigo!!!!! hehe
    Se eu encontrei a tampa da minha panela nao se desesperem, a de vcs esta por ai.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema é quando nos resta a amarga impressão de termos achado A tampa certa no momento errado de nossas vidas, minha amiga.

    Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Claudia, super legal o seu Blog. Não tive tempo de ler todos os seus posts ,mas o tampa de panela parece que foi feito pra mim, mais uma solteira a procura... A unica diferença é que eu já tenho os filhos de brinde , kkk. . Muita sorte pra vc e parabéns pelo Blog. Um beijo
    ROBERTA - do Condomínio Pq das Arvores.

    ResponderExcluir
  4. caramba roberta qto tempo!! Como vc descobriu esse blog?? bjs!!

    ResponderExcluir