O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sincera eu?!?!

   Depois de alguns dias de letargia, uma viagem e um pouco de preguiça tb voltamos ao teclado e às idéias mirabolantes...

   Confesso que estava meio revoltada para escrever, e ainda continuo! Pq percebi que por mais que meus surtos sejam uma coisa franca (até demais, eu sei), cheguei a conclusão enquanto escrevia o último post (homenagem aos chefes) de que não conseguiria ser tão franca e direta quanto gosto. Mais que óbvio por motivos pessoais, a verdade é que eu tive que refazer o texto inteiro por amor ao meu pescoço. Me senti mal depois, tolhida e sufocada.


   Aí fiquei pensando: "_Sua imbecil, vc tem esse blog para ser sincera e desabafar tudo que pensa e não vai ser assim?"


   Pois aí vai minha conclusão: Por mais sincero que se tente ser vivemos em uma sociedade hipócrita e a educação, o que as pessoas pensam ou o amor ao próprio pescoço contam muito na hora de expressar o que se vai lá no fundo da alma... Lamentável, o texto estava ótimo, com umas tiradas irônicas boas pra caramba e atacando de frente o objeto da minha raiva, (que perdura até agora, não passou!). E eu que sempre me orgulhei de fazer sempre o que quis por não ter chefes diretos caí na armadilha. Foi um horror perceber isso, perceber que sou igual a grande maioria: que toma bordoada e está lá no outro dia, com um sorriso no rosto pq precisa trabalhar (não sou rica né, pelo menos não ainda)...


    Fiquei muito chateada esses dias com uma situação que perdura no meu trabalho. E que está intimamente ligada ao fato de eu não poder expressar o que realmente penso (para a sorte de alguns). E sem querer acabei descontando nas minhas alunas, nas pessoas próximas de mim. Aproveito agora para pedir desculpas às pobres almas que aguentaram e ainda estão aguentando meu humor péssimo e respostas lacônicas. Vai passar, espero...


   O bom de tudo isso é que eu tenho trabalhado enlouquecidamente para esquecer essa situação tragicômica. Estou criando uma nova coleção de bolsas! Minhas coreografias estão a mil e estou tendo uma idéia atrás de outra!  E depois vou poder dizer que elas são frutos de um surto quase beirando uma tentativa de homicídio ou um ataque terrorista! Quem disse que a incompetência não pode ser inspiradora?


Ana Claudia

4 comentários:

  1. Ana, sinceramente,não entendi o final: incompetência sua? jamais! Só se for do seu chefe e creio que o correto seria, ao final do texto, afirmar que a raiva é inspiradora, não seria isso?

    ResponderExcluir
  2. Oi... A incompetência dele me inspira, e não é raiva não, qto mais ele se mostra incompetente mais me inspira pois me faz ver o qto sou melhor que ele. Mas na verdade fiquei muito chateada com a situação...

    ResponderExcluir
  3. A sinceridade nem sempre é a melhor política, minha cara, mas abandona-la seria vender um pouco de sua alma?
    Constatei recentemente a liberdade que um blog pode dar, aproveite-a!

    Bjs, Chuck

    P.S.: obrigado pelo comentário no meu sitio, embora tenha me deixado intrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Chuck!
    Concordo plenamente que abrir mão da sinceridade seja vender a alma, e por hipocrisia muitas vezes temos que fazer... Pensando nisso acho que vou abrir outro blog, mas fake, será bombástico! rsrsrs Mas por enquanto estou aproveitando bastante a sinceridade (embora não total) que este aqui me proporciona...
    O comentário no seu blog é pq penso que talvez eu saiba quem vc é... Hey Chuck I know you...

    ResponderExcluir