O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Surto!!

   Este post é dedicado a vc chefe. Isso mesmo, vc que ocupa uma posição (relativamente) alta na pirâmide hierárquica da sua empresa...
   Vc realmente conhece seu subordinado? Ok, vc não precisa ser amigo de infância dele, mas sabe ao menos quais são suas funções e seus resultados para que vc continue sentado aí onde está? Então querido, caso vc não perceba tem alguém acima de vc que não quer saber se o pato é macho, ele quer ovo.
   Eu poderia ficar horas aqui em meio a este surto de indignação divagando sobre modelos de gestão de pessoas e como ser um gerente competente, mas nem vou perder meu tempo com isso. Basta dizer que em uma empresa o que mais sabemos é que a "dança das cadeiras" é algo muito corriqueiro. Ou seja, vc está aí hj, mas amanhã ninguém sabe. Então não seja um pseudo-gerente, seja alguém no mínimo interessado e conheça profundamente o trabalho de seus subordinados pois dos resultados deles depende a sua cabeça.
   Eu conheço cada uma das minhas funcionárias, sei de suas capacidades e limitações, graças a isso consegui fazer com que meu trabalho crescesse. E meu público é exigente, são mulheres que exigem peças únicas com um design lindíssimo a um preço justo. E todos nós sabemos que mulher é um bicho ruim e não se deixa enganar facilmente.
   Sucesso aos verdadeiros e competentes gerentes, que conhecem seus funcionários, são participativos, ajudam nas horas ruins e dão os louros quando há sucesso. Gerenciar pessoas é uma arte e não um capricho onde uma pessoa vaidosa senta em um troninho e fica olhando (de longe) seus subordinados baterem cabeça sem ao menos apresentar uma solução, muito menos andar metido em fofocas de mulheres acéfalas e invejosas que não podem ver alguém desfrutando de um pouco de prestígio (conseguido com muito suor) e ficam o dia inteiro maquinando um jeito de acabar com ela. 
   Depois não reclame que não é uma pessoa bem vista no meio e é perseguido pelo fantasma de algum competente que esteve nesta cadeira antes de vc. Depois não reclame se receber bolo com purgante. Na verdade seria um help, já que ajudaria a despachar um pouco da barriga que já está bem protuberante. Credo! Que nojo! Ninguém merece essa visão do inferno!  


 E as pessoas reparam viu! Muitas vezes a pancinha é mais comentada a boca pequena do que aquele mais maravilhoso corpo que desfila para lá e para cá...

"Conservarei imaculada minha vida e minha arte"- Hipócrates

Ana Claudia

Que fique aqui registrada a minha indignação tb com computadores e tb com essas ferramentas do blog que eu não consigo entender!! Estou há duas horas tentando mexer no layout e não consigo!! Eu vou arrumar minha mala pra ir pra Ilha Bela num casamento maravilhoso e vou encher a cara e esquecer destes controles todos, setinhas e afins... E tb de todos os chefes incompetentes da face da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário