O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saudades

Hj estou com o dia de folga e pensando enquanto arrumava as minhas coisas cheguei a algumas conclusões:
1- Tem ditados populares que NÃO SÃO verdadeiros: "O que os olhos não vêem o coração não sente."
2- Tem ditados populares que SÃO verdadeiros: "Cabeça vazia é oficina do capeta". totalmente verdadeiro, se eu estivesse trabalhando que nem uma enlouquecida não estaria aqui pensando e escrevendo sobre isso. Mas, vamos divagar um pouco...

    Hj foi um dia de saudades. Em primeiro lugar por ter visto a minha amiga noiva ontem e ter relembrado grandes momentos em minha vida: de loucuras, choro, alegria, porres, tristezas, conquistas, festas e muitos outros nos quais ela esteve presente junto ao nosso QG secreto, como ela foi para os USA há um ano e vai continuar morando lá bateu uma saudade incrível dela e de todos estes momentos onde ela e as outras que não são menos amigas claro, estiveram comigo. Saudades enormes tb ao mexer neste blog e sentar para escrever, saudades de minha irmã que mora nos USA há anos e tem acompanhado minhas humildes publicações, claro, sempre com opiniões entusiastas, elogios maravilhosos, (coisa que só irmã e mãe fazem...). As palavras assim como a dança e outras coisas unem as pessoas e estamos muito mais próximas, graças ao advento da tecnologia e a esse montinho de letras aglomeradas nesta tela... Saudades muitas tb me deu ao mexer neste blog e lembrar de uma pessoa que viu alguns textos meus e me incentivou muito a fazer algo deste tipo. Se não fosse a opinião sobre as poesias, as conversas e literalmente o empurrão acho que nunca teria feito nada disso. E por mais que a vida nos tenha colocado em caminhos diferentes sempre um levará coisas do outro, eu levei este blog e o que ele levou de mim eu não sei, espero que seja algo bom. Saudades tb de tempos recentes digamos...
    Diz a lenda que o que os olhos não vêem o coração não sente. Isso é o maior caô que eu já ouvi em toda a minha vida! Sente sim e muito. Eu sinto dor de saudades, fico com dor de cabeça, desânimo e dor nas costas além do mau humor incontrolável, (não é sintoma de TPM, é saudade mesmo).
   O problema da minha saudade recente é que com ela vem um turbilhão de perguntas que eu não terei resposta (à não ser que eu vá perguntar, e é claro que eu não vou) fico me perguntando se talvez tb sinta saudades: do meu cheiro, da minha mania de ser garota enxaqueca, das minhas gentilezas de ver algo na rua que seja parecido e comprar, dos meus fios de cabelos que ficam como um rastro atrás de mim, da minha risada, do beijo, de fazer formiguinha nas costas... Enfim, foram tantas coisas legais que aconteceram que o "desacontecer" me deixou meio no vácuo. Como tb fiquei há um tempo atrás. Talvez eu me arrependa de tratar isso de uma forma tão franca mas as saudades que senti hj foram tão fortes que me senti obrigada a escrever sobre este assunto. Eu queria encontrar o idiota que escreveu esta frase: "o que os olhos não vêem o coração não sente" e eu arrancaria seus olhos pra nunca mais ele ver nada na vida! Aaaaaargh!!
Ana Claudia


Saudades


Em algum momento de outra vida devemos ter feito algo muito grave para sentirmos tanta saudade.
Trancar o dedo na porta dói, bater o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói, um tapa, um soco dóem.
Mas o que dói é saudade...


Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do pai imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa, dóem essas saudades todas.


Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.


Saudade do beijo, da pele, do cheiro.
Saudade da presença, e até da ausência consentida vc poderia ficar na sala e ela no quarto mas sabiam-se lá.
vc podia ir ao dentista e ela a faculdade mas sabiam-se onde.
Vc podia ficar o dia sem vê-la e ela ídem, mas sabiam-se amanhã.


Contudo, qdo o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
E saudade é basicamente não saber.


Não saber se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi ao dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada.
Se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na internet e encontrar a página do diário oficial
Se ela aprendeu a estacionar entre dois carros.
Se ele continua preferindo marlzbier.
Se ela ainda prefere suco
Se ele continua sorrindo com os olhos apertados
Se ela continua dançando daquele jeito enlouquecedor.
Se ele continua cantando tão bem, e ela detestando Mc Donald's.
Se ele continua rindo e ela chorando até nas comédias.


Saudade é não saber mesmo!!


Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.


Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não querer saber se ele está feliz e ao mesmo tempo perguntar aos amigos por isso.
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama e ainda assim doer.


Saudade é tudo isso que senti enquanto estive escrevendo e o que vc provavelmente está sentindo agora depois de ler...

(Miguel Falabella)

   Saudades mil hj...

6 comentários:

  1. Estou sentindo tantas saudades! Saudades tuas, do colo da mae, do nariz empinado da Silvinha e te ficar futucando casquinhas na pele do pai.
    Realmente, esse poema da saudades.
    Acredito que quem o escreveu foi Miguel Falabela.
    Hj estava lembrando de qdo eu roubava os seus cadernos e diarios e depois tentava te (nao me lembro da palavra Blackmail) acho que e extorquir. "Se nao me der algo ou fazer algo eu conto para a mae tudinho."
    Pa - tapa na cabeca
    "Se vc prometer que nao vai me bater mais eu nao conto para a mae."
    Aaaauuuuu - beliscao
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Aninha!!!! Isso tudo o que vc escreveu tbm me deixou sentindo muitas saudades... Saudades de tantas coisas... Saudades do que já tive, e saudades do que não vou ter :(

    Hoje cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ler o seu Blog... amanhã quero ler mais heim!!! hehehe

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Amiga tb sinto muitas saudades, e acredite, eu entendo a expressão "do que nunca terei." Acho que saudades fazem parte da minha personalidade pq sinto uma saudade enorme que nem eu sei do que. Uma hora a gente senta com calma e eu te conto algumas coisas que não conto pra ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Oii...gataaa.....ameiiiiii, primeiramente quero deixar meus parabéns pois seu blog é muito fofoooooo!!! Adorei suas palavras sobre "saudade", saudades do tempo da inocencia, saudades dos risos, beijos e abraços desinteressados, das brincadeiras de quando éramos criança, saudades dos amores esquecidos, das amizades, dos lugares visitados, dos momentos que o tempo se encarregou de deixar passar, sei que vou sentir saudades de você minha amiga e das amizades que você me ajudou a conquistar nessa nova fase de minha vida ( é para vcs meninas..rs)que mesmo que o tempo se encarregue de levar, nunca serão esquecidas!!! sucesso!!! gde bj

    ResponderExcluir
  5. Na realidade este texto "Saudades", não é de autor desconhecido. É do Falabella, sim a franga saltitante do Miguel...

    ResponderExcluir