O surto escrito é literalmente o que significa. É todo pensamento que tem de ser abafado por qq razão que seja. Aqui todo "surto escrito" é permitido desde que seja verdadeiro...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desde sempre...

    Desde sempre gostei muito de escrever. Acho a escrita a forma de comunicação mais maravilhosa que existe depois da dança. Dançando e escrevendo são as únicas horas em que sou totalmente eu: sem querer mostrar qq coisa que não seja verdadeira, inteira e honesta. E apesar de falar muito (muito mesmo!) sei que não exponho totalmente o que penso com a fala...
Uma pessoa muito importante em minha vida me disse certa vez: "_Vc deveria montar um blog. Coloque seus poemas (acredite ou não eu os escrevo), seus pensamentos..." Na hora não dei ouvidos e argumentei que gostava mais de caneta e papel mesmo do que deste teclado. Rola um confesso? Sempre tive muito medo de que as pessoas vissem o que eu escrevo. Mas como meu trabalho boa parte do tempo é manual, (bordado) já não tenho mais força para passar tanto tempo escrevendo e se eu comprar mais um caderno e colocar aqui na estante minha mãe me joga na rua! Por isso resolvi dizer não ao desmatamento consumindo menos papel; sim ao espaço da minha casa evitando comprar mais um caderno e guardando tudo neste blog.
    Não sei qual será a trajetória deste blog, talvez ele seja apenas o fruto de uma noite insone com tantos problemas para resolver, ou então funcione como um diário. Confesso que gosto mais da segunda alternativa. Sempre tive diários e sou fascinada por eles. Talvez por eu falar tão pouco de sentimentos profundos precise deste recurso para desabafar (e só Deus sabe como eu preciso disto!). Daí veio o nome "surto escrito". Vou escrever para não surtar, não xingar, não matar e não espancar alguém que esteja me irritando (ou magoando) profundamente...  Portanto se for vc a razão da minha insanidade temporária cuidado!! Pode ser que seus atos sejam descritos aqui neste blog amanhã... Bom, é melhor publicar algo por mais cômico ou trágico que seja do que ir presa por agressão ou internada por um surto psicótico...

   Mas pra começar com o pé (ou mão) direito(a) vamos com um poema...

Como posso ficar nesta casa vazia,
Neste mundo da noite sem ti
Ontem falava sua boca à minha
E agora,
O que farei sem saber mais de ti
Pensavam que eu vivesse por meu corpo e minha alma
Mas todos estavam cegos.
Eu vivia unicamente de ti
Teus olhos que me viam,
como podem ser fechados agora
Aonde fostes que não me chamas
Que não me pedes
O que farei agora sem ti?
Cai chuva nos teus pés,
No teu peito,
No teu coração longe e solitário,
E eu fervo em lágrimas aqui.


Ana Claudia

4 comentários:

  1. Gataaaaa!!!
    Amei..... Vou ler todos os dias, mantenha atualizado viu!!! hehehehe
    E não sabia dos seus poemas... Pode me mostrar seus cadernos quando eu for na tua casa, hehehe...
    Te amuuuuuuu bjus

    ResponderExcluir
  2. Wow!!! Eu sempre soube desse seu talento escondido e nao estou nem um pouco surpresa. Vc deveria ter feito isso ha muito tempo. Amei! Estou surpresa com o fato de finalmente vc dividir seus poemas e seus pensamentos. Bom, eu sempre roubei seus diarios e cadernos e sempre soube o que se passava la dentro. Muito amor, carinho e saudades presos la dentro.
    Estou muito orgulhosa de vc. Estou chorando ate agora. Nao vejo a hora do proximo blog. Vc vai fazer as pessoas ficarem viciadas.
    Joga pra fora mesmo. Tudo o que esta ai dentro e nao cabe mais.
    PS: eu tbem escrevo e nao tao bem, e claro, mas nunca fui de escrever coisas do coracao. Escrevo mais sobre injustica, revolta, politicagem, desonestidade. Quem sabe nao teremos um blog em familia hein? A mae escreve muito tbem.
    Beijos
    Amo vc, cada dia mais e mais e mais.
    Parabens e nao vejo a hora do proximo. Pode comecar a trabalhar nele.

    ResponderExcluir
  3. Daniel diz: He's really looking forward to meet you and he's excited to expand his family. He has heard a lot about you and he's very excited about you.
    I love to draw too. I'd love to read your poems once Regina translate them to me.
    Loves
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Caramba gente, estou até emocionada com tantos elogios!! em homenagem a vcs estou postando outro...
    Bjs!!

    ResponderExcluir